23/10/2019 às 07h43min - Atualizada em 23/10/2019 às 07h43min

Americana tem valor do metro cúbico de água e esgoto mais baixo da região

Assessoria de Imprensa
Susy Coutinho / Prefeitura de Americana
Com todos os investimentos realizados no município e mantendo a qualidade da água, certificada mensalmente pela ARES/PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Americana tem o valor do metro cúbico de água e esgoto mais baixo da região.

Dados divulgados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana apontam a posição de Americana em comparação aos outros municípios. Segundo tabela da ARES/PCJ, Americana registrou o valor do metro cúbico de água e esgoto de 3,33.

Na região, Indaiatuba registrou 8,82; Campinas 7,903; Jundiaí 5,29; Nova Odessa 5,10; Sumaré 4,38; Limeira 4,34; e Santa Bárbara 4,048.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou que ainda que o município tenha a tarifa mais baixa da região, uma série de investimentos foi feita. "Com uma boa gestão, temos investido no DAE como nunca se fez, sempre agindo com responsabilidade e visão de futuro", disse.

O diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, ressaltou que, por meio de uma boa gestão, desde que o prefeito Omar Najar assumiu, Americana está conseguindo realizar muitos investimentos. "Embora a tarifa de água de Americana seja a mais baixa da região, o Departamento de Água e Esgoto continua investindo em qualidade e em disponibilidade de água para a população, atendendo a determinação do prefeito Omar, está concluindo obras que permitirão Americana retomar sua posição de excelência dentro do que a tarifa permite".



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018