22/10/2019 às 17h36min - Atualizada em 22/10/2019 às 17h36min

FAM recebe 600 alunos na abertura da Faculdade Aberta

Evento gratuito é oferecido para alunos do Ensino Médio de Americana e região

Assessoria de Imprensa
Divulgação
A busca por informações sobre as possibilidades de aprendizagem no Ensino Superior deixa os alunos do Ensino Médio de olhos e ouvidos atentos em todas as salas e laboratórios da Faculdade de Americana. Perguntas e curiosidades são respondidas por alunos, professores e colaboradores da Instituição. Assim começou nesta segunda-feira, dia 21, o programa Faculdade de Aberta, da FAM.

Até o dia 1º de novembro as portas da Instituição estarão abertas para receber os alunos do Ensino Médio de Americana e região. No total, a FAM espera um público de 5 mil pessoas.

Para esta edição, os visitantes realizam um teste de orientação profissional, fazem um tour pela Faculdade conhecendo toda estrutura dos laboratórios de saúde como microscopia, farmacologia, microbiologia, análises clínicas, biomedicina, nutrição, medicina veterinária, entre outros, além de conversar com professores e alunos dos cursos. No final, uma experiência sobre o futuro das profissões é oferecida no auditório Jamil Salomão.

Mayara Oliveira, 16 anos, da Escola Estadual Professora Risoleta Lopes Aranha, disse que a vontade é cursar Psicologia. “Gosto de ouvir meus amigos, lidar com pessoas, e colaborar para que todos fiquem bem. E hoje conversando com a professora aqui do curso abriu mais minha mente”, disse.

“Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar na Faculdade conhecerem a estrutura de uma Instituição de Ensino Superior, além disso, eles têm a chance de realizar testes profissionais, e obter mais informações sobre mercado de trabalho e carreira. Esperamos que com esse evento possamos tirar ou diminuir as dúvidas que cada um tem sobre seu futuro profissional”, disse o gerente comercial e marketing FAM, Eryvelton Baldin.

Mais informações através do site: fam.br

Serviço:
Projeto Faculdade Aberta
Período: De 21 de outubro a 1 de novembro
Horário: Das 8h às 11h30 e das 19h30 às 21h30
Local: Faculdade de Americana – FAM
Avenida Joaquim Boer, 733 I Jd. Luciene I Americana SP
Acesse o mapa em www.fam.br
Telefone: 3465-8100

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018