22/10/2019 às 13h48min - Atualizada em 22/10/2019 às 13h48min

Bairros de Santa Bárbara estão sem coleta de lixo desde ontem

Portal Atualidade
Moradores de diversos bairros de Santa Bárbara d’Oeste, em especial os da Zona Leste, reclamam que estão sem coleta de lixo desde a última segunda-feira (21) e a quantidade de lixo nas vias, bem como o mau cheiro, está aumentando.
 
Segundo informações de populares, a interrupção no serviço teria ocorrido em função do atraso no pagamento da empresa que presta o serviço no município (Forty Construções e Engenharia) por parte da prefeitura.

"As coletas aqui do meu bairro, Jardim Mariana, são feitas de segunda, quarta e sexta-feira à noite. Hoje, pela manhã, o lixo da minha vizinhança toda ainda estava nas lixeiras. Ouvi um boato que a prefeitura não pagou o serviço prestados pela coleta de lixo, que é terceirizado", disse o supervisor de produção, 
Renan Monteiro Casagrande.
 
Questionada sobre o assunto por e-mail, a Forty não se manifestou. A prefeitura também não respondeu os questionamentos do Portal Atualidade.
 
Nas redes sociais, o vereador Joi Fornasari (SD) informou que questionou o setor responsável da prefeitura e obteve a seguinte resposta “Está havendo uma reorganização na logística dos setores de coleta de lixo do município. Por conta da contratação de duas cooperativas que agora realizam a coleta seletiva em todo o Município, os caminhões de coleta de lixo comum devem passar em dias ou períodos alternados a coleta de recicláveis. Tendo em vista que o contrato com as cooperativas é bastante recente, estamos realinhando as rotas para não causar nenhum prejuízo à coleta de recicláveis. Estamos tentando chegar o quanto antes numa versão final dessas rotas para evitar transtornos com a coleta”.

“Torço para que dê tudo certo”, disse o vereador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018