07/10/2019 às 21h20min - Atualizada em 07/10/2019 às 21h20min

S. Bárbara vai instalar 66 câmeras de videomonitoramento

Equipamentos vão monitorar ao vivo as movimentações nas vias principais e eixos comerciais

Da Redação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a instalação de 66 novas câmeras de segurança no município visando reforçar o sistema de videomonitoramento. De acordo com a Sesetran, ao todo a cidade terá 75 equipamentos de última tecnologia espalhados por diversos pontos, auxiliando no trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Os equipamentos vão monitorar ao vivo as movimentações nas vias principais e eixos comerciais, sendo integrados ao sistema de videomonitoramento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Os novos equipamentos são instalados na área central, Zona Leste, parques, praças e distritos industriais.

Em 2013 foram instaladas câmeras nas principais entradas e saídas do município e agora, a ação é realizada dentro da cidade, nos principais eixos de desenvolvimento de comércio e principais vias de fluxo, comentou o prefeito Denis Andia. 

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, explicou que as câmeras resultarão em um importante trabalho de monitoramento, com o objetivo de evitar ocorrências e proporcionar maior tranquilidade ao cidadão. “As câmeras auxiliarão no policiamento preventivo e também na polícia investigativa, fazendo portanto com que menos atos ilícitos ocorram e mais infratores possam ser identificados”, acrescentou o secretário.


Notícias Relacionadas »
Comentários »