22/05/2017 às 09h33min - Atualizada em 22/05/2017 às 09h33min

Saúde confirma primeiro caso de Influenza A sazonal H3.

Paciente passa bem e já recebeu alta.

Redação
REPRODUÇÃO
Santa Bárbara d’ Oeste registrou um caso confirmado de gripe pelo subtipo Influenza A sazonal H3. O resultado de exame laboratorial chegou nesta última sexta-feira (19) à Secretaria de Saúde. Trata-se de uma paciente, de 19 anos, que havia sido internada no Hospital Santa Bárbara com sintomas de tosse e desconforto respiratório. A paciente, que mora no bairro Cidade Nova, já teve alta e passa bem.
 
Iniciada em abril, a Campanha segue durante a semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município, atendendo determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. O município atingiu uma cobertura de 56,5% sobre o geral da população alvo programada para vacinação sendo as gestantes e as crianças as que atingiram menor cobertura, 40,3 e 37,5%, respectivamente. O objetivo é vacinar 90% desta população, considerada de risco para complicações por gripe.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018