26/09/2019 às 15h27min - Atualizada em 26/09/2019 às 15h27min

Postos médicos abrem neste sábado em S. Bárbara

Sete unidades básicas de saúde vão oferecer consultas e exames

Da Reação
Portal Atualidade

Sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão atender a população de Santa Bárbara d'Oeste neste sábado (28).  O funcionamneto das unidades faz parte do programa Zera Fila da Saúde realizado pela Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, o atendimento à população ocorrerá das 7h às 13h nos postos médicos dos bairros Jardim Boa Vista, Vista Alegre, Jardim São Francisco 2, Planalto do Sol 2, Jardim Esmeralda, Jardim Europa e Mollon.

Nas unidades serão realizadas  consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos, além de diversos atendimentos e acolhimento nas recepções. O agendamento dos pacientes é realizado desde o início da semana, lembrando que é necessária a apresentação de documento de identificação com foto e cartão SUS para todos os atendimentos.

 


Segundo a prefeitura, a ação tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços e reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos. As unidades abertas aos sábados são sempre definidas conforme as principais necessidades de cada região.


Notícias Relacionadas »
Comentários »