21/09/2019 às 12h04min - Atualizada em 21/09/2019 às 12h04min

1º Barbecue Tour Br acontece hoje e amanhã no Tivoli

Evento tem a participação de assadores e churrasqueiros renomados

Jéssica Domingos
Apaixonados por churrasco têm um encontro marcado com alguns dos principais assadores e churrasqueiros do país neste final de semana (21 e 22/09), das 12 às 22 horas, durante o 1º Barbecue Tour BR, evento inédito de 'churrasco a céu aberto' que acontece no estacionamento do Tivoli Shopping. A entrada é gratuita. 

O Barbecue Tour BR reúne nomes destaque no universo de eventos BBQ. É o caso de Jonas Barbosa, campeão paulista de “American Berbecue”. Em sua estação, em Santa Bárbara d’Oeste, os visitantes têm a oportunidade de conferir a costelinha especial assinada pelo chef e a Pulled Pork – um típico churrasco do sul dos Estados Unidos preparado com a carne do ombro do porco e que leva horas para o cozimento em fogo brando.

Outra atração é a presença de Daniel Czernucha, o “Barba Ruiva”, quinto colocado da segunda edição do programa BBQ Brasil, levado ao ar pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e 3º colocado do Campeonato Paulista de 2019 na categoria Pork (Pulled Pork).

“Barba Ruiva” é mestre em defumação e há dois aprimora sua técnica sob a chancela da Pimaster Brasil – primeira entidade no País dedicada ao American BBQ. Ele leva a Santa Bárbara D’Oeste uma de duas grandes especialidades: a fraldinha defumada que se transforma em saborosos menus.
O show-man das grelhas Jimmy Motta também merece uma visita durante os dias e noites do 1º Barbecue Tour BR. Considerado mestre das parrilas – churrasqueira – seus hambúrgueres são preparados com ossobuco, que levam à boca um sabor todo especial. Jimmy é um dos participantes mais procurados em festivais gastronômicos realizados pelo Brasil afora.

“Por tratar-se de um evento inédito em Santa Bárbara d’Oeste procuramos reunir os melhores assadores, churrasqueiros e defumadores em um único espaço. Tenho a plena certeza que o público irá provar um churrasco inesquecível, preparado com carnes de extrema qualidade e cortes especiais. Cada participante irá mostrar a técnica e assar própria e provar a razão pela qual são campeões”, diz Jéssica Domingues, da JD Eventos e Produções, promotora do festival.
 
Programa para toda a família é embalado por shows
O 1º Barbecue Tour BR foi idealizado para ser uma opção diferenciada de lazer e entretenimento para a família inteira. A infraestrutura montada no estacionamento do centro de compras oferece comodidade e segurança para o público. Espaço kids e shows são sinônimos de diversão, não importa a faixa etária.

Para a festa ser completa, a programação cultural traz cinco shows divididos em dois dias de evento. Neste sábado (21), Edi Strada mostra um repertório com clássicos do pop/rock, a partir das 12h. Depois, às 17h, a atração é a banda The Beer Brother, com um som diferenciado no melhor estilo blues e rock and roll.

O grupo Rock Stones faz a apresentação mais aguardada da noite. Os músicos sobem ao palco com o status de cover oficial da The Rolling Stones, banda inglesa ícone do rock mundial, que tem no vocalista Mick Jagger e no guitarrista Keith Richards os grandes líderes.
Para o domingo (22), mais dois shows estão programados. O grupo Folker’s Oficial se apresenta às 13h30 e para fechar em grande estilo o festival Barbecue Tour BR a banda SP-304 agita o espaço a partir das 19h, com músicas do estilo pop/rock.     
 
Serviço
1º Barbecue Tour BR
Local – Tivoli Shopping – Estacionamento da expansão
Endereço – Avenida Santa Bárbara, 777, Vila Mollon IV, Santa Bárbara d’Oeste-SP 
Dias – 21 e 22 de setembro (sábado e domingo)
Horário – 12h às 22h
Entrada – Gratuita

Programação de shows

Sábado – 21 de setembro
12h – Edi Strada (pop/rock)
17h – The Beer Brother (blues/rock) 
20h – Banda Rock Stones (The Rolling Stones Cover Oficial)

Domingo – 22 de setembro
13h30 – Folker’s Oficial (rock)
19h – Banda SP-304 (pop/rock)
* Evento conta com espaço kids
Realização – JD Eventos e Produções e Tivoli Shopping
Notícias Relacionadas »
Comentários »