15/09/2019 às 15h43min - Atualizada em 15/09/2019 às 15h43min

Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para duas oficinas gratuitas

As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições na próxima segunda-feira (16) para as oficinas gratuitas “Contar e Encantar Histórias” e “Diálogos de Produção”. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 2 de outubro e 18 de outubro, respectivamente, na Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” – com a apresentação do RG. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.


Com coordenação de Maria Angélica Urbano - atriz, arte educadora, focalizadora de danças circulares – a oficina “Contar e Encantar Histórias” acontecerá nos dias 3, 10, 17 e 24/10, quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, na Nova Biblioteca, e é voltada a alunos, educadores e público interessado e maiores de 16 anos. A atividade tem o objetivo de oferecer subsídios para a prática de se contar histórias em suas diversas formas, contadas ou cantadas, por meio de exercícios corporais e vocais, aprimorando a performance de cada participante.


Já a “Diálogos de Produção”, coordenado por Cynthia Margareth - atriz, gestora cultural, fundadora da ‘Aflorar Cultura’ - será no dia 19 de outubro, sábado, das 9 às 18 horas, também na Nova Biblioteca. Direcionada a pensar produção como eixo criativo que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho com o foco na gestão de grupo e realização de projetos colaborativos, o curso é voltado aos artistas, produtores, artesãos, estudantes e público interessado e maiores de 16 anos.

OFICINA CONTAR E ENCANTAR HISTÓRIAS
Coordenação: Maria Angélica Urbano

Inscrições: 11/9 a 2/10, pessoalmente com apresentação de RG.
Local: Biblioteca Municipal Maria Ap. de Almeida Nogueira - Rua Campos Sales, s/n - Centro - Santa Bárbara d'Oeste/SP

DIÁLOGOS DE PRODUÇÃO
Coordenação: Cynthia Margareth

Inscrições: 16/9 a 18/10, pessoalmente com apresentação de RG.
Local: Biblioteca Municipal Maria Ap. de Almeida Nogueira - Rua Campos Sales, s/n - Centro - Santa Bárbara d'Oeste/SP

A Nova Biblioteca Municipal está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424 ou e-mail
[email protected].
Notícias Relacionadas »
Comentários »