12/09/2019 às 16h23min - Atualizada em 12/09/2019 às 16h23min

Joel do Gás e Batoré disputam relatoria da CEI em S. Bárbara

Comissão vai analisar o recolhimento do benefício pela prefeitura nos últimos 6 anos

Beto Silva
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Santa Bárbara

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apuração de possíveis irregularidades no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no período de 2013 a 2019, durante as duas gestões do prefeito Denis Andia (PV), ainda não definiu o relator da comissão. Os cinco vereadore que compõem a comissão se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira (12), para definição dos trabalhos.

O objetivo da primeira reunião era definir - entre outras questões - quem será o relator. Ao final do encontro, o presidente da CEI, 
Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), disse que houve um empate entre os nomes de Edivaldo Meira – Batoré (SD) e Joel Cardoso – Joel do Gás (PV). Diante do impasse e da ausência do vereador Ducimar Cardoso – Kadu Garçom (PL), Jesus informou que um ofício foi encaminhado a Kadu para que ele se manifeste quanto a indicação do nome para relator. 

Segundo Jesus, o objetivo do encontro também foi determinar as datas das próximas reuniões. 

 

A comissão também determinou que um servidor da Casa de Leis com formação de nível superior em contabilidade participe e auxilie os trabalhos, principalmente na avaliação dos documentos que serão solicitados à prefeitura.  “Os documentos acerca do recolhimento do FGTS pela Prefeitura envolve cálculos e dados  em torno de milhões, por isso a necessidade de um representante do corpo técnico do Legislativo, para que possamos conduzir os trabalhos com extrema seriedade e responsabilidade”, afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »