04/09/2019 às 14h50min - Atualizada em 04/09/2019 às 14h50min

Desempregado é preso após furto em restaurante de Santa Bárbara

Homem de 44 anos possui 5 passagens por furtos e foi detido pela Guarda

Beto Silva
Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste
Um desempregado de 44 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste após furtar equipamentos de informática de um restaurante na avenida São Paulo, na Zona Leste da cidade. A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (4). 

Por volta das 2h os guardas civis Henrique e Almeida foram acionados por uma empresa de segurança particular para atender uma ocorrência de furto em andamento em um bar e restaurante. 

O segurança da empresa estava no local e informou que o alarme havia disparado na central e quando chegou ao restaurante percebeu que havia alguém no interior. Ele disse que encontrou o homem dentro da cozinha, deitado e perto dele havia uma caixa térmica utilizada para o transporte de marmitas.


Dentro do recipiente  estavam vários materiais de informática, como CPU, teclados e impressora. Os dois entraram em luta corporal e o ladrão conseguiu fugir. 

Com a chegada dos guardas civis, foi constatado que o acusado arrombou a porta de acesso ao caixa,  danificou duas gavetas e a porta de um armário onde ficam pertences dos funcionários e também arrombou a porta da cozinha.

O proprietário do estabelecimento foi comunicado e forneceu imagens do sistema de segurança aos guardas, que  com as características informadas,  patrulharam a região e conseguiram localizar o acusado a um quarteirão do restaurante.  

Ele foi levado ao Plantão Policial onde foi autuado  em  flagrante.  Segundo a Guarda Civil, o desempregado tem cinco passagens por furto.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »