23/08/2019 às 15h54min - Atualizada em 23/08/2019 às 15h54min

Comerciantes vivem rotina de insegurança em Americana

Estabelecimentos da rua das Rosas têm sido alvo de marginais

Beto Silva
​Comerciantes da Rua das Rosas, principal corredor comercial do bairro Cidade Jardim, em Americana, reclamam da falta de segurança e constantes arrombamentos e furtos nos estabelecimentos. 

Na madrugada desta sexta-feira (23), uma loja de roupas teve a vitrine estourada e várias peças foram furtadas. 

Segundo os comerciantes ouvidos pela reportagem, a maioria dos casos ocorre durante a madrugada. Diante da insegurança, os proprietários de comércios têm optado pela instalação grades a fim de tentar coibir a ação dos marginais. "Nós estamos todos atrás das grades, literalmente, enquanto os ladrões estão soltos pelas ruas", afirmou um comerciante que pediu para não ser identificado. 

Ele disse que se instalou no corredor há cinco meses, mas mora no bairro há mais de 15 anos e conhece bem a falta de segurança na região. 

Para os comerciantes, a única solução seria a intensificação de rondas ostensivas, tanto pela PM (Polícia MIlitar) como pela Gama (Guarda Municipal de Americana). 

A assessoria de imprensa da prefeitura foi questionada quanto as rondas pela Gama, bem como a Polícia MIlitar.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018