18/05/2017 às 14h00min - Atualizada em 18/05/2017 às 14h00min

Randolfe protocola terceiro pedido de impeachment de Temer

Redação/CBN
INTERNET
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. É o terceiro pedido do tipo após a revelação do suposto envolvimento do presidente em um esquema de pagamento de mesada a Eduardo Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro para que eles ficassem em silêncio. Ontem, os deputados Alessandro Molon e João Henrique Caldas também protocolaram pedidos de impeachment de Temer.

O relator da Reforma Trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço, anunciou a suspensão dos trabalhos da comissão que discute a pauta. O senador do PSDB afirmou que a crise institucional vivida pelo país após as delações de Joesley Batista, do Grupo JBS, tornam o assunto da Reforma algo secundário. 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se pronunciou sobre o momento conturbado vivido pela política. Em uma uma postagem nas redes sociais, FHC afirmou que, caso as delações de Joesley Batista sejam comprovadas, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução para o impasse, ainda que com gestos de renúncia. 

O diretório do PSDB do estado de São Paulo pediu o afastamento do senador Aécio Neves da presidência nacional da sigla. Em nota, os tucanos paulistas afirmam que "diante dos fatos amplamente noticiados pela imprensa" o senador deve se retirar imediatamente do cargo.

Em um vídeo no Facebook, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, também do PSDB, afirmou que recebeu com indignação as acusações contra Aécio e que o senador não tem a menor condição de continuar no comando do partido.
(Texto: CBN Repórter)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »