03/08/2019 às 11h49min - Atualizada em 03/08/2019 às 11h49min

Paraná registra temperatura negativa na madrugada

Segundo dados do Cptec, a onda de frio do Sul muda o tempo na nossa região neste final de semana, as mínimas não devem passar de 8°.

Da Redação
Agência Brasil
Divulgação/Defesa Civil do Paraná/Thiago André Costa
 O Paraná amanheceu gelado na manhã deste sábado (3) em grande parte das regiões. A menor temperatura do estado foi em São Mateus do Sul, com -1,3 graus Celsius (ºC). Também registraram temperaturas negativas, os municípios paraenses de Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava, Pinhão e Entre Rios. Esta foi a segunda onda de frio no estado, desde o início do ano.

 

Para o final de semana, uma massa de ar frio também derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul. O sol aparece no decorrer do dia, mas não é suficiente para esquentar. A noite as mínimas deverão ser próximas de 0 ºC em várias cidades. Em pontos isolados haverá temperaturas negativas. Em Porto Alegre, sol predomina ao longo deste sábado, mas a máxima não passa dos 15ºC.
Essa onda de frio vinda do Sul do país deve ainda derrubar os termômetros na nossa região.
De acordo com informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), são esperados entre 20 e 40 milímetros de chuva neste sábado, o que vai ocasionar a queda nas temperaturas, que ficará entre 10° e 18°.
Já no domingo, a sensação de frio aumenta com queda acentuada na temperatura e a mínima não deve passar dos 8 graus e a máxima de 16°.
 
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve na Serra catarinense que pode durar até hoje sábado (3), com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até 5 centímetros de espessura de neve.
 
As condições propícias para o fenômeno, que incluem muito frio, umidade alta e chance de chuva fraca estarão presentes para nevar nas Serras catarinense e gaúcha. Na sexta (2) houve relatos de chuva congelada em São Joaquim (SC).
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018