28/07/2019 às 19h32min - Atualizada em 28/07/2019 às 19h32min

Atleta de S.Bárbara leva ouro e prata nas Paralimpíadas Universitárias

Evento esportivo reuniu participantes de todo o país neste final de semana, na Capital

Beto Silva
Divulgação
A universitária e atleta paralímpica de Santa Bárbara d’Oeste,  Laís Tomazzini, 26 anos, foi medalha de ouro e de prata nas modalidades atletismo, nas corridas de 400 metros e de 1,5 mil metros, respectivamente,   na categoria T11 (deficiente visual total). As competições ocorreram nas Paralimpíadas Universitárias realizada neste final de semana em São Paulo.

Laís competiu com atletas de todo o país e nos 1,5 mil metros perdeu apenas para a campeã nacional Adria Santos, que levou a medalha de ouro. A atleta barbarense competiu  com o apoio da atleta-guia, Joice Deodato, que é sua treinadora.

A professora Andressa Mella Pinheiro acompanhou a barbarense na disputa. Foi ela quem sugeriu que Laís participasse do evento. “Fomos representando a instituição que ela estuda, a Faculdade de Santa Bárbara d'Oeste - Grupo Universidade Brasil, onde ela é aluna do 4º semestre do Curso de Bacharelado em Educação Física, mesma faculdade onde eu leciono”, contou Andressa.

Laís disse que o seu desempenho surpreendeu a todos, apesar de ser uma atleta dedicada e disciplinada “O nível dos competidores é muito bom e tem atletas de todo o Brasil, fiquei em segundo lugar e o primeiro foi a Adria Santos, isso é muito bom”, comemorou.

A atleta espera que o seu desempenho traga mais visibilidade aos atletas paralímpicos de Santa Bárbara d’Oeste. “O esporte é incentivado hoje na cidade, mas precisamos de mais atenção”, afirmou.

Aos atletas que, assim como ela, lutam para alcançar os melhores resultados, a universitária deixou um recado. “Nunca desistam de seus ideais, lutem e se esforcem para alcançar seus objetivos”, afirmou agradecendo à professora Andressa e à treinadora Joice. “A Andressa é minha professora, mas nos auxiliou no treinamento para as paralímpiadas”, acrescentou.


O evento

Centenas de atletas participaram, em São Paulo, da terceira edição das Paralimpíadas Universitárias que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico. A competição aconteceu neste final de semana  com provas de atletismo, natação, bocha, basquete 3x3, judô, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. A disputa é por instituição de ensino: no ano passado, o campeão foi o Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »