17/05/2017 às 12h57min - Atualizada em 17/05/2017 às 12h57min

Setor sucroalcooleiro abre 7,7 mil postos de trabalho em abril

Redação
ILUSTRATIVA
No mês de abril a indústria paulista gerou 8,5 mil postos de trabalho, sendo 7,7 mil abertos pelo setor de açúcar e álcool. O resultado representa uma alta de 0,39% na comparação com março. Em 2016 o número foi negativo, com a queda de 4,32%.
 
Os dados, da Pesquisa de Nível de Emprego do Estado de São Paulo, feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que foram divulgados hoje (17), aponta que no acumulado do ano, o nível de emprego na indústria paulista continua positivo, com a geração de 21 mil vagas, alta de 0,97%.
 
O setor sucroalcooleiro apresenta resultado positivo na abertura de vagas de emprego devido ao período de safra agrícola. Apesar dos dados com viés positivo, a Fiesp não vê recuperação do emprego na indústria.
 
“Não há otimismo e recuperação para o emprego na indústria. O resultado ainda segue embasado pela geração de postos de trabalho no setor de açúcar e álcool, que influenciou o saldo de março e mais fortemente abril”, disse o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, Paulo Francini.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »