18/07/2019 às 11h54min - Atualizada em 18/07/2019 às 11h54min

Motorista atropela e mata manifestante durante ato em Valinhos

Famílias realizavam uma manifestação com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá

Da Redação
O motorista de uma caminhonete atropelou e matou um manifestante que participava de um ato do MST (Movimento Sem Terra), em Valinhos, na manhã desta quinta-feira (18). 

De acordo com as informações do movimento, na manhã desta quinta-feira (18), as famílias do Acampamento Marielle Vive em Valinhos (SP), integrantes do MST realizavam uma manifestação com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao acampamento, quando foram surpreendidas por um homem com uma caminhonete em alta velocidade, que jogou o veículo contra os manifestantes. Várias pessoas ficaram feridas e um homem morreu no local ao ser atingido pelo carro. 

A manifestação tinha como objetivo pressionar a prefeitura por fornecimento de água. As famílias também lutam pelo direito de Reforma Agrária. 

O Acampamento conta com mais de mil famílias e existe desde o dia 14 de abril de 2018 na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda. 

"Exigimos punição imediata a este assassino, que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro", informou o MST em nota. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018