17/07/2019 às 19h30min - Atualizada em 17/07/2019 às 19h30min

Estação Valentina combina empório, restaurante e choperia no Tivoli Shopping

Novo espaço é todo ambientado em uma estação de trem londrina, com mais cem rótulos de vinhos e cervejas, gastronomia brasileira e mercearia com itens nacionais e importados

Da Redação
Divulgação
A união do charme das antigas estações de trem de Londres com a boa gastronomia brasileira, bebidas e produtos de alta qualidade nacionais e importados. Essa é a proposta da Estação Valentina, nova opção do Tivoli Shopping que combina empório, restaurante e choperia.   

No prédio de dois andares, localizado na parte externa do centro de compras, tudo remete à uma estação de trem londrina. O chopp é armazenado em uma estrutura moderna, mas que por fora lembra os antigos toneis. As barricas também estão presentes nas mesas e conferem um ar rústico ao ambiente. O charme especial fica por conta de uma locomotiva que circula pelo espaço e completa a decoração.

Gastronomia
No cardápio, os destaques são os pratos com o melhor da gastronomia brasileira, com opções para almoço, jantar e petiscos para o happy hour. Os clientes poderão encontrar opções clássicas com um toque contemporâneo, como o petisco Trem Comboio (bolinho de mandioca caseiro com costela, vinagrete e catupiry no cabelo de anjo acompanhado de cebolete com perfume de hortelã).

A ideia também segue nos pratos principais, com diversos tipos de escondidinho, lanchinhos boca de anjo e as Pranchas da Estação, em que o cliente pode personalizar e escolher o prato principal e mais quatro acompanhamentos.

As pranchas podem ser de picanha, mignon, fraldinha, costelinhas de porco, tilápia, palmito gratinado, parmegiana de mignon ou frango, todos com opções de harmonização com os mais cem rótulos de vinho da casa. Os acompanhamentos variam de batata a farofa de banana, purê, legumes no vapor, mandioca frita ou manteiga, arroz branco, biro-biro ou carreteiro.

Para quem quer sabores de outros continentes, a Estação Valentina possui pratos de massas e risotos, que acompanham paillard de carne ou frango. O local também oferece Menu Kids, Menu Executivo no almoço dos dias de semana e variedade de sobremesas.

Os doces que prometem ser os carros-chefes são: Seu Paco (petit gâteau de leite ninho com calda de Nutella e sorvete de creme) e Piti Bitoca (bolo de banana com calda de caramelo e crumble de suspiro servido com sorvete de creme).

Cafés, cappuccinos e lanchinhos com inspiração mineira completam as opções do cardápio, que também são boas escolhas para o café da tarde. Destaque para a tosta com queijo minas, pão de queijo e pão de leite fresquinho com manteiga.

Bebidas
Um outro diferencial da Estação Valentina é a imensa carta de vinhos, com mais de cem rótulos nacionais e importados de rótulos renomados no mercado. O cliente pode degustar a bebida no local – há adega climatizada – levar pra casa ou presentear.

O cardápio de bebidas agrada aos mais variados paladares. Tem chopp Eisenbahn, Heineken, além dos artesanais Baden (Campos do Jordão) e Dama (Piracicaba), cervejas especiais, drinks e destilados nacionais e importados.

O menu de drinks especiais é outro destaque que vai fazer bonitos nas postagens das redes sociais. Isso porque são opções de bebidas com glitter e flores comestíveis, com ou sem álcool. O drink The Unicorn Love é um deles e leva espumante brilhante e flores comestíveis.

Empório
No empório da Estação Valentina, os clientes irão encontrar uma imensa variedade de itens nacionais e importados de alta qualidade, um verdadeiro paraíso gastronômico para quem gosta de cozinhar e comer bem.
São cervejas especiais, destilados nacionais e importados, chocolates, geleias, temperos, chás, azeites, massas, molhos, patês, antepastos, além de frios e produtos à granel. A seleção dos produtos premium foi pensada para agradar aos mais variados paladares dos amantes da boa mesa.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018