16/07/2019 às 22h05min - Atualizada em 16/07/2019 às 22h05min

Jovem espera há 4 dias por vaga em UTI em S. Bárbara

Médicos do Hospital Afonso Ramos reforçaram a necessidade de transferência

Beto Silva
O metrologista Luiz Leonardo de Carvalho, 28 anos, morador no Parque Zabani, em Santa Bárbara d'Oeste está há quatro dias a espera de uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O jovem está no Hospital Afonso Ramos desde a última sexta-feira (14 ) com quadro de insuficiência renal aguda, derrame e com água nos pulmões. Segundo os familiares, os médicos indicara uma hemodiálise com urgência, as o procedimento só pode ser feito quando ele for transferido para uma UTI. 

Os amigos de Luiz Leonardo estão se mobilizando nas redes sociais e imprensa na tentativa de chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelo rapaz. 


A vendedora Rosirene da Silva, amiga da família,  disse que os médicos reforçam a necessidade de trasferência para uma UTI, mas afirmam que não foi encontrada uma vaga nos hospitais da região. "Eles só falam que ele precisa de UTI, mas não tem vaga, tem de ficar na fila de espera", afirmou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018