17/05/2017 às 11h44min - Atualizada em 17/05/2017 às 11h44min

DAE avança com obra da adutora na região da Avenida Monte Castelo

Redação
REPRODUÇÃO

O DAE – Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’ Oeste segue nesta quarta-feira (17) com as obras de instalação da adutora de água tratada na Rua 13 de Maio, avançando com a Avenida Monte Castelo. Na sequência a adutora passará por testes para, enfim, iniciar o abastecimento das novas redes de água instaladas nas calçadas da região central.
 
Ontem uma conexão “T” foi instalada na adutora no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Antônio de Arruda Ribeiro, ponto onde grande parte da nova tubulação segue para a Rua XV de Novembro, substituindo a antiga existente na Rua Riachuelo.

A obra tem previsão de permanecer nessa região da Avenida Monte Castelo (próxima à ETA I) até a próxima semana. Nesse período, o trânsito fica alterado durante o dia e à noite volta à normalidade. Com a nova tubulação, autarquia substitui a antiga adutora que estava em uso há mais de 40 anos, cujo material, o amianto, não é mais recomendado na distribuição de água.

A ação integra a obra de troca de redes de água da região central. A adutora é responsável pelo abastecimento dos quatro reservatórios existentes na ETA I, via ETA II, localizada na Vila Aparecida. Desse ponto (ETA I), a água é distribuída na região do entorno do Hospital Santa Bárbara e em bairros adjacentes.

A composição dos novos tubos é de material específico – polietileno de alta densidade - e atende as exigências das normas técnicas, garantindo dessa forma a qualidade da água tratada e a redução de manutenções na rede de distribuição.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »