12/07/2019 às 08h09min - Atualizada em 12/07/2019 às 08h09min

Idoso morre aguardando por exame em Santa Bárbara

Ismael Lopes da Cruz não pôde fazer uma tomografia por conta do peso

Walter Duarte
O idoso Ismael Lopes da Cruz, de 63 anos, faleceu esta semana após dois dias de espera por um exame de tomografia em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a família, o equipamento para o exame disponível no Hospital Santa Bárbara, único da cidade que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde), não era adequado para o peso dele.

Na última terça-feira, dia 9, a família denunciou o atendimento a Ismael ao Portal Atualidade. De acordo com a filha dele, Daniela Cristina da Cruz, sem condições de fazer o exame – necessário para avaliação cirúrgica – a unidade queria “devolver” o paciente para o pronto-socorro Afonso Ramos, onde ele recebeu o primeiro atendimento. Com a piora em seu estado de saúde, a transferência não aconteceu.


 

Nesse intervalo, o idoso permaneceu em uma maca, sem monitoramento, na sala de espera do setor de raio-x do hospital. 

O idoso tinha problemas renais e deu entrada no serviço de emergência com fortes dores abdominais. A Secretaria municipal de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018