26/06/2019 às 21h15min - Atualizada em 26/06/2019 às 21h15min

Vereadores de S.Bárbara procuram polícia após fake news

Seis parlamentares foram citados em posts divulgados nas redes sociais

Beto Silva
 Seis vereadores de Santa Barbara d’Oeste procuraram o Plantão Policial nesta quarta-feira (26) para relatar a propagação de fake news (notícias falsas) sobre eles.

Os parlamentares Germina Dottori e Joel Cardoso, o Joel do Gás, ambos do PV, Gustavo Bagnoli (DEM), Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS) e os vereadores do Solidariedade, Paulo Monaro e José Luís Fornasari, o Joi, são citados em um post que circula nas redes sociais, como favoráveis ao reajuste de 8,26% na tarifa da água.

De acordo com Bagnoli o post cita os quatro vereadores que foram contrários à aprovação do requerimento que convocou o diretor superintendente do Dae (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, a ir à Câmara explicar o aumento. Segundo o democrata, ele e Monaro não estavam presentes no momento da votação, que ocorreu na sessão da terça-feira (17).

A vereadora Germina Dottori, que é advogada, informou que um inquérito policial vai investigar e apurar a autoria das notícias mentirosas. Em seu Facebook, a parlamentar publicou um post explicando o significado de calúnia e difamação.


O presidente da Câmara, Felipe Sanches (PSC) acompanhou o grupo ao Plantão Policial, no final da manhã desta terça-feira. “Fui enquanto presidente os vereadores foram buscar informações de como ingressar com uma representação”, explicou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »