25/06/2019 às 09h43min - Atualizada em 25/06/2019 às 09h43min

Acusado de matar ex-namorada a facadas vai a juri nesta 5ª em S. Bárbara

Bruna tinha 19 anos na época e foi morta por romper relacionamento

Da Redação
O julgamento do ajudante Anderson Santana de Souza, acusado de matar no dia 3 de setembro de 2017, com mais de 50 golpes de faca, a jovem Bruna Rodrigues Gusmão Dessordi, está marcado para a próxima quinta-feira (27) na Sala de Audiências do Fórum de Santa Bárbara d’ Oeste.  O Tribunal de Júri terá início às 13h.

Bruna tinha 19 anos na época e foi morta em uma área na Avenida Tiradentes, próximo a sua casa, por volta das 21h30.  Seu corpo foi encontrado pela Polícia Militar e logo depois o ajudante acabou se entregando à Polícia e confessou o crime. 
 
Segundo a denúncia, a jovem havia terminado um relacionamento com o ajudante Anderson, e por ciúmes ele vinha fazendo ameaças de morte a ela e a um ex-namorado. Para que cessassem as ameaças, Bruna concordou com um encontro perto de sua casa, na Avenida Tiradentes. Quando disse que não reataria o relacionamento ele passou a golpeá-la com a faca até morrer.    
 

Na casa de Anderson foram encontradas roupas usadas no crime e em seguida ele foi com os policiais ao local onde deixou o corpo e a faca que utilizou. Foi preso em flagrante e se encontra em Unidade Policial do Interior do Estado aguardando o julgamento.   

Se condenado, o ajudante poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.  A Promotoria pediu a condenação dele por homicídio triplamente qualificado e feminicídio.  A audiência de julgamento será presidida pela juíza Miriana Maria Melhado Lima Maciel, da 1ª Vara Criminal da Comarca.  Além de familiares dos envolvidos, representantes do Conselho Municipal de Defesa da Mulher estarão acompanhando. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »