15/05/2017 às 18h13min - Atualizada em 15/05/2017 às 18h13min

Força Nacional inicia patrulhamento em rodovias e favelas do Rio

Redação/ECB
EBC
Soldados da Força Nacional começaram hoje (15) a atuar no reforço da segurança, no Rio, dando prioridade a pontos de maior fluxo de caminhões ao longo da Avenida Brasil e acessos do Complexo do Chapadão, conjunto de favelas que concentra o roubo de veículos e cargas.

No acesso ao Morro da Pedreira, um dos locais mais violentos da cidade, apoiados por policiais da cidade, os agentes montaram blitz para fiscalizar documentos pessoais e dos veículos. Motoristas foram obrigados a descer dos caminhões e mostrar a carga que estavam transportando.

O envio da Força Nacional ao Rio ocorreu na última terça-feira (9), após pedido do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, como forma de colaboração do governo federal para reduzir os  índices de violência urbana. O pedido foi feito depois da tentativa de invasão de uma facção criminosa à Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte, no dia 2 de maio. A ação resultou na queima de nove ônibus e dois caminhões, o que quase paralisou a Avenida Brasil, principal via de acesso ao Rio.

No total, foram enviados ao Rio 300 homens da Força Nacional, que se juntaram aos 125 que já estavam na cidade desde fevereiro, ajudando a reforçar o patrulhamento, após protestos contra a votação de medidas impopulares na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

(TEXTO: EBC)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »