18/06/2019 às 19h17min - Atualizada em 18/06/2019 às 19h17min

Diretor do Dae é convocado a explicar reajuste da água em S. Bárbara

Câmara aprovou requerimento que convoca vice-prefeito a explicar aumento

Beto Silva
Assessora de Imprensa/Câmara de Santa Bárbara d'Oeste
Após muita discussão os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram na sessão desta terça-feira (18) o requerimento que convoca o superintendente do Dae (Departamento de Água e Esgoto) e vice-prefeito, Rafael Piovezan, para vir à Câmara explicar o aumento de 8,26% na conta de água, que passa a vigorar a partir de agosto.

Por 12 votos favoráveis e quatro contrários, Piovezan é esperado a usar a tribuna para esclarecer os cálculos que resultaram no percentual do reajuste. Votaram contra a proposta apresentada por Edivaldo Meira, o Batoré (SD), os verdes Germina Dottori e Joel Cardoso, o Joel do Gás, além de Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS) e José Luís Fornasari, o Joi (SD).

No argumento de quem votou contrário, estava a justificativa e a ‘antecipação’ da resposta de Piovezan de que o aumento da tarifa de água na cidade é determinado pela agência reguladora Ares-PCJ.


O que a maioria quer saber do superintendente é até que ponto a agência determina o aumento e até onde vai o poder da auatarquia em aceitar ou não percentual proposto. A presença de um representante da Ares-PCJ foi defendida por alguns vereadores.

De acordo com o regimento interno da Casa, após ser oficiado, Piovezan terá 30 dias para definir a data de sua explanação na Casa de Leis. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »