15/05/2017 às 17h48min - Atualizada em 15/05/2017 às 17h48min

Faixa de isenção do Imposto de Renda pode ser ampliada

Redação
Reprodução/ECB

O presidente Michel Temer não descartou nesta segunda-feira a possibilidade de ampliar a faixa isenta de cobrança do Imposto de Renda (IR). “Houve apenas uma primeira conversa para verificar se seria possível ampliar a faixa limite para o Imposto de Renda. Não há concretamente nada [a respeito disso]. Claro que seria bom para alcançar uma maior margem de trabalhadores e para a economia, porque, em vez de pagar tributo, ele [o contribuinte] consumiria. É bom, mas é complicado [porque diminuiria a receita do Estado]”, afirmou o presidente em entrevista a emissoras de rádio.

Outro assunto destacado pelo presidente foi sobre a reforma trabalhista, indicando que pode vir a vetar o trecho que permitiria que  mulheres grávidas ou lactantes trabalhassem em ambientes insalubre, e sobre informações "improcedentes" que circulam nas redes sociais.
 
“Há essa possibilidade, mas, no que se refere aos demais pontos, não pretendo vetar. Se necessário, há a possibilidade de uma medida provisória, mas precisamos ver em quais pontos. Precisamos aguardar as discussões [no Congresso Nacional]”, disse o presidente ao negar, novamente, que a reforma vá resultar na retirada de direitos dos trabalhadores.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »