14/06/2019 às 20h19min - Atualizada em 14/06/2019 às 20h19min

Santa Bárbara confirma 1ª morte por dengue no ano

Vítima é dona de casa de 74 anos moradora no Jardim Europa, Zona Leste

Da Redação
A Secretaria de Saúde de Santa Bárnara confirmou a imeira morte por dengue registrada na cidade neste ano. 

O óbito foi confirmado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Adolpho Lutz a Vigilância Epidemiológica do município. 

Trata-se da dona de casa Maria Ferreira dos Santos, de 74 anos, que morava no Jardim Europa. Segundo o laudo ela morreu em decorrência de dengue tipo 2, no dia 3 de maio, após ficar três dias internada no Pronto-Socorro Edison Mano aguardando transferência para um hospital.  

Na ocasião, mesmo não tendo o laudo sobre a causa da morte de Maria, sua filha Janete Santos garantia que ela foi vítima de dengue. “Ela não tinha nada, era forte, e o primeiro médico que a atendeu informou que era dengue”, declarou. A filha disse ainda que a mãe quando chegou ao pronto-socorro já estava debilitada, quase não tinha força para andar, e estava tomando diversos medicamentos, entre eles, complexo B, dipirona, tramal, plasil e dramin. Segundo ela, as plaquetas dela caíram muito, o que pode ser um indício de suspeita da doença. Ela relatou ainda que pessoas da família contraíram a doença e se recuperaram.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018