14/06/2019 às 14h53min - Atualizada em 14/06/2019 às 14h53min

Ato repudia agressão de mãe de aluno contra professor em S. Bárbara

Caso aconteceu na segunda-feira e foi parar na delegacia, prefeitura não se manifestou

Beto Silva
Um grupo de 40 pessoas entre professores e funcionários do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Angélica Sega Tremacoldi, no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’Oeste, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (14). Vestidos de preto e em silêncios, os profissionais se manifestaram contra a violência nas escolas. Nesta semana, o professor de Educação Física foi agredido com chutes, socos e pontapés pela mãe de um aluno.

O professor  Eduardo Ivan Cunha Barbosa, contou que na segunda-feira, durante a saída das crianças, por volta das 16h, foi abordado pela mãe de um aluno, que apresentou uma história, segundo ele,  fantasiosa. “Eu expliquei para ela que a história não tinha nexo e ela estava muito exaltada, começou a gritar e apontou o dedo para minha cara”, contou.

 
Segundo Barbosa, durante a fala, a mulher teria desqualificado o seu trabalho enquanto professor. “Quando ela fez isso, eu a desqualifiquei como mãe, por tentar transferir a mim a responsabilidade de educar o filho dela, e quando eu disse isso foram chutes, socos, pontapés, arranhões e óbvio, que eu não revidei e os meus colegas separaram”, narrou o professor. Ele registrou um Boletim de Ocorrência e fez exame de corpo de delito.

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada para comentar o fato e até o momento não se manifestou. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »