13/06/2019 às 20h10min - Atualizada em 13/06/2019 às 20h10min

Funileiro que arremessou bebê é condenado a 20 anos em S.Bárbara

Condenado é pai da criança, na época com 17 dias de vida, defesa vai recorrer

Da Redação
O júri condenou nesta quinta-feira (13) a 20 anos de prisão o funileiro Diogo Aparecido Machado, que atirou a filha bebê por cima de um muro de casa em Santa Bárbara d'Oeste. O caso ocorreu em maio do ano passado e a menina, na época com 17 dias de vida, ficou internada por nove dias e depois teve alta. 
 
O homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima era uma criança e o júri considerou que ele agiu de forma cruel. A defesa informou que vai recorrer da sentença.
 
O julgamento começou por volta de 13h30 na 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d'Oeste. A previsão era que quatro testemunhas fossem ouvidas tanto pela defesa quanto acusação, mas os depoimentos não ocorreram. 
 
Durante o julgamento, a defesa de Machado tentou derrubar a tese da acusação de que ocorreu uma tentativa de homicídio e pediu que ele fosse julgado por lesão corporal. Segundo a advogada, ele não teve a intenção em matar. 
 

O funileiro já estava preso desde a data do crime. Após o julgamento, ele foi encaminhado de volta para uma penitenciária em Tremembé.
 
O Ministério Público denunciou o acusado e 6 de junho por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, contra a mulher por razões do sexo feminino envolvendo violência doméstica, contra pessoa menor de 14 anos e na presença de ascendente da vítima.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »