13/06/2019 às 18h46min - Atualizada em 13/06/2019 às 18h46min

Mãe de aluno agride fisicamente professor em Santa Bárbara

Caso aconteceu em Ciep no Jardim das Orquídeas, Zona Leste da cidade

Beto Silva
Um professor de Educação Física foi agredido por uma mãe de aluno no Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Angélica Sega Tremacoldi, no Jardim das Orquídeas, na segunda-feira (10), em Santa Bárbara d’Oeste. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo profissional.

Em repúdio à violência e descaso da sociedade e do Poder Público, os professores da unidade escolar organizaram um ato para a manhã desta sexta-feira (14).

O professor  Eduardo Ivan Cunha Barbosa, contou que na segunda-feira, durante a saída das crianças, por volta das 16h, foi abordado pela mãe de um aluno, que apresentou uma história, segundo ele,  fantasiosa. “Eu expliquei para ela que a história não tinha nexo e ela estava muito exaltada, começou a gritar e apontou o dedo para minha cara”, contou.

Segundo Barbosa, durante a fala, a mulher teria desqualificado o seu trabalho enquanto professor. “Quando ela fez isso, eu a desqualifiquei como mãe, por tentar transferir a mim a responsabilidade de educar o filho dela, e quando eu disse isso foram chutes, socos, pontapés, arranhões e óbvio, que eu não revidei e os meus colegas separaram”, narrou o professor.


Em seguida, as partes foram levadas à delegacia onde foi registrado um B.O. “Agora estamos nos movimentando na escola para uma campanha contra a violência”, disse. Além do registro da ocorrência, Barbosa falou que passou por exame de corpo de delito e adiantou que irá tomar todas as medidas legais que forem possíves no caso.

O ato previsto para esta sexta-feira também critica a posição da Secretaria de Educação do município que, segundo o professor, não se manifestou e ainda teria tentado ‘abafar’  caso. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »