13/06/2019 às 17h48min - Atualizada em 13/06/2019 às 17h48min

Câmara revoga licença e Denis Andia perde secretária de Fazenda em S. Bárbara

Raquel Campagnol tem até a próxima segunda-feira para retomar cargo no Legislativo

Beto Silva
Três dias após o presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), anunciar o fim dos trabalhos de investigação sobre o parcelamento dos salários dos servidores públicos municipais de Santa Bárbara d’Oeste, foi cogitado nesta quinta-feira (13) a saída da secretária de Fazenda, Raquel Campagnol, do cargo.

Raquel deve deixar o comando da secretaria municipal e retornar às funções de técnico administrativo na Câmara de Vereadores, função que deixou de ocupar desde 2013, quando aceitou o convite do prefeito Denis Andia (PV) para chefiar a Fazenda.

A Câmara anunciou, nesta quinta-feira, que revogou a licença não remunerada de Raquel, que é concursada no cargo, e que a servidora já foi notificada pelo setor de Recursos Humanos da Câmara Municipal,  tendo  até segunda-feira (17) para retornar ao seu posto na Casa de Leis.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o pedido de retorno de Raquel foi feito pelo diretor administrativo-financeiro da Câmara, Vilson Vendramin Jr, e foi autorizado pelo presidente Felipe Sanches (PSC). No ofício entregue à servidora licenciada justifica-se o pedido de retorno em virtude de insuficiência do quadro de pessoal.


Sem limites

A partir da resolução 04 de 11 de dezembro de 2012, as licenças não remuneradas de servidores municipais passaram a ser sem limites. A mudança foi aprovada 22 dias antes da saída de Raquel para o cargo de alto escalão na prefeitura barbarense.

Com o anúncio da saída de Raquel da secretaria, que foi um dos alvos das investigações da CEI  que, segundo Dr. José apontou falta de planeamento da administração para pagamento dos salários, o prefeito Denis Andia ainda não apontou quem ocupará o cargo. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »