13/06/2019 às 10h07min - Atualizada em 13/06/2019 às 10h07min

Pai que jogou bebê sobre muro será julgado nesta 5ª em S. Bárbara

Funileiro está preso no CDP de Piracicaba desde o dia do crime

Da Redação
O funileiro Diogo Aparecido Machado que, em maio do ano passado, jogou  a filha com apenas 17 dias de vida sobre o muro do vizinho, no bairro São Joaquim, será julgado nesta quinta-feira (13). A audiência está marcada para as 13h, no Fórum local, sob a presidência da juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro, da 1ª Vara Criminal da Comarca.  
 
Ele está preso desde o dia 14 de maio do ano passado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba, após ter arremessado sua filha recém-nascida (tinha 17 dias) sobre o muro de 2,5 m de altura no imóvel vizinho. A queda causou lesões e suspeita de traumatismo craniano no bebê. No dia do ocorrido, conforme relato da sua esposa, após discussão e por causa  da embriaguês, Machado tirou a criança à força dos braços da mãe e a atirou sobre o muro do vizinho. A criança permaneceu sob cuidados médicos no Hospital Estadual de Sumaré e foi liberada depois de duas semanas.


O acusado foi denunciado pelo Ministério Público e deverá responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Se for condenado pode pegar no mínimo 12 anos e no máximo 30 anos de prisão. O MP concluiu na  acusação que o socorro imediato dos vizinhos impediu o resultado da morte da criança e que “o crime não se consumou portanto, por circunstâncias alheias à vontade do denunciado”. A defesa chegou a pedir liberdade provisória, mas foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »