10/06/2019 às 12h10min - Atualizada em 10/06/2019 às 12h10min

Dr. José aponta falta de planejamento da prefeitura de Santa Bárbara

Tucano disse ainda que a administração não priorizou a quitação dos salários dos servidores

Beto Silva
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura irregularidades no parcelamento dos salários dos servidores públicos de Santa Bárbara d’Oeste concluiu, nesta segunda-feira (10), os trabalhos de investigação, antecipando o prazo previsto para conclusão em 16 dias. O presidente da comissão, vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), descartou má fé por parte do Poder Público, porém, afirmou que faltou planejamento e prioridade para o pagamento dos funcionários.

Segundo o parlamentar, o município arrecadou, desde 2017, cerca de R$ 96 milhões por ano, valor que, Segundo ele, seria suficiente para pagar em dia os salários. Para Dr. José, “o parcelamento dos salários se tornou um vício da prefeitura”, que teria usado os recursos para pagamento de outros compromissos.  O tucano também pontuou que a prefeitura deixou de informar sobre outros tributos recolhidos durante o período questionado.

 
Com a conclusão dos trabalhos, o próximo passo da comissãos será a produção do relatório, que ficará a cargo do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), eleito relator da CEI. Após a conclusão, o documento será submetido ao plenário e em seguida será encaminhado ao Ministério Público,  conforme  adiantou Dr. José. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »