07/06/2019 às 17h35min - Atualizada em 07/06/2019 às 17h35min

400 litros de óleo atingem Ribeirão Toledos, em S.Bárbara

Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente usaram espumas no leito do ribeirão para conter o despejo

Da Redação
Cláudio Mariano-Rádio Brasil-SBNotícias

Um vazamento de aproximadamente 400 litros de óleo diesel atingiu o Ribeirão dos Toledos, na altura do Parque dos Ipês, nesta sexta-feira (07), mobilizando a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  

O motorista do caminhão fazia manobras na rua Panamá, Vila Sartori, quando colidiu com um bueiro que estava com a grade solta causando uma perfuração no tanque do veículo que estava abastecido e consequentemente provocou o vazamento. 


O óleo atingiu as galerias de águas pluviais e o Ribeirão dos Toledos. A Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente colocaram espumas no leito do ribeirão para conter o óleo.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) esteve no local prestando atendimento de emergência, e constatou, segundo a assessoria de imprensa,que o produto vazado atingiu apenas as galerias de águas pluviais e logo foi contido. "A Agência determinou à empresa responsável pelo veículo e à Prefeitura Municipal proceder a limpeza na tubulação e fará uma avaliação de possíveis danos ambientais para tomar as medidas administrativas cabíveis.", acrescentou.  
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »