06/06/2019 às 16h45min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h45min

Quadrilha aplica golpe em aposentada em S.Bárbara

Golpistas se passaram por funcionários de operadora para ter acesso a dados

Da Redação
Uma aposentada de 67 anos, moradora no Jardim Europa em Santa Barbara d’Oeste, foi vítima do golpe do cartão de crédito.  Na tarde de quarta-feira (05) ela recebeu a ligação uma mulher perguntando se ela havia feito compra com o cartão de crédito nas Casas Bahia de Jundiaí, no valor de R$ 2.100,00.
 
Diante da negativa, a suposta atendente disse que alguém poderia ter clonado o cartão e realizado uma compra indevida. Na sequência a golpista informou que  iria transferir a cliente para a central de segurança de cartões.
 
Minutos depois a aposentada foi atendida por um homem  que se apresentou como Gustavo e perguntou quantos cartões e quais as bandeiras a aposentada teria. Ao receber as informações o homem  e disse que iria bloqueá-los,  pediu o CPF e orientou que ela anotasse em um papel os dados dos cartões com o código de segurança ( os três  dígitos localizados atrás do cartões) e orientou a aposentada  a levar os cartões na Capital e entregar para ser periciado pela Polícia Civil.
 
Como a aposentada disse não ter como tomar essa providência, Gustavo alegou que mandaria um correspondente de nome Tiago, de motocicleta, que iria se identificar pelo código 1630 para apanhar os cartões e as informações.
 

Momentos depois chegou um motociclista na casa da mulher,  e identificando como Tiago que recolheu os cartões da aposentada e deixou o local.
 
Por volta das 19h30 do mesmo dia, a mulher recebeu uma mensagem de texto da operadora de cartão de crédito informando que havia sido feita uma compra no valor de R$ 1.999,00 em uma lanchonete e que houve outras tentativas de compras que foram recusadas. A vítima entrou em contato com as operadoras cancelando os cartões e registrou Boletim de Ocorrência no Plantão Policial.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »