13/05/2017 às 14h30min - Atualizada em 13/05/2017 às 14h30min

Comissão de Política Urbana solicita para o dia 31 de maio Audiência Pública para discutir entrada do Uber no Município

Redação
REPRODUÇÃO
 
A Comissão Permanente de Política Urbana de Meio Ambiente, protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando a realização de Audiência Pública, no dia 31 de maio, para a discussão dos projetos de lei 37 e 38/2017, que tratam do aplicativo de transporte individual de passageiros UBER em Santa Bárbara d' Oeste. As matérias estão em tramite na Câmara, sendo a 37/2017 de autoria do vereador Isac Motorista, que proíbe o Uber na cidade. Já o projeto 38/2017 é de autoria do vereador Carlão Motorista visa regularizar o serviço em todo território barbarense.


A decisão de agendar essa audiência pública surgiu a partir da análise dos dois projetos, os quais possuem objetivos opostos, e das manifestações recebidas pelos parlamentares ao longo das últimas semanas. Na terça-feira, um grupo de taxistas esteve no Legislativo, reclamando da falta de fiscalização quanto à atuação de motoristas do Uber em Santa Bárbara d'Oeste, alegando que a concorrência desse serviço seria desleal, uma vez que muitas taxas pagas pelos taxistas, inclusive algumas destinadas aos cofres municipais, não são cobradas dessa empresa. Por outro lado, muitos munícipes têm se manifestado nas redes sociais a favor da liberação desse aplicativo, o qual apresenta tarifa mais vantajosa aos usuários.

O requerimento é assinado pelos vereadores Cláudio Peressim (PEN), Celso Lucatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS) e Joel Cardoso – Joel do Gás (PV), integrantes da Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente. A audiência é solicitada para o dia 31 de maio, a partir das 19 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »