03/06/2019 às 15h21min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h21min

Acusados de roubar van dos Correios em S.Bárbara têm prisão preventiva decretada

Um dos homens foi preso quando tentava transferir as mercadorias para outro veículo

Beto Silva
Em audiência de custódia realizada no dia de maio, o juiz federal Fletcher Eduardo Penteado, da 1ª Vara Federal em Americana, decretou a prisão preventiva de três acusados de roubar um veículo dos Correios, além de encomendas, no último dia 27, portando armas de fogo. Um dos acusados foi preso quando tentava transferir as mercadorias da van dos Correios para outro veículo.
 
De acordo com as informações do auto de prisão, a Polícia Militar, informada sobre o roubo, dirigiu-se à área rural da cidade, onde se deparou com uma van dos Correios parada com alguns produtos no chão. A cerca de 15 metros, outro carro parado com três indivíduos imediatamente fugiu do local.
 
O acusado M.S.M foi preso no local. Já o acusado A.A.B foi preso momentos depois pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, em uma oficina mecânica. Outro custodiado, M.S.V, foi preso na residência de um amigo. Durante a audiência, o Ministério Público Federal  manifestou-se a favor da decretação da prisão preventiva e do acesso aos dados dos celulares apreendidos junto aos acusados.
 

Em sua decisão, o juiz observou que o flagrante realizado pela autoridade policial está “formalmente em ordem”. Em relação ao delito imputado aos acusados, o juiz esclarece que “o tipo penal apresenta pena-base privativa de liberdade de quatro a dez anos de reclusão, configurando a hipótese autorizada da prisão preventiva.
 
O juiz deferiu também o pedido de acesso aos dados dos celulares apreendidos com os acusados. “A medida revela-se necessária para apurar a identificação de outro possível envolvido na prática do crime, além de averiguar o nível de participação de cada um no suposto delito”, informou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »