22/05/2019 às 18h18min - Atualizada em 22/05/2019 às 18h18min

Em S. Bárbara, dono de imóvel é intimado a fazer limpeza

Casa no Jardim Pérola oferecia riscos quanto a proliferação do mosquito

Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intimou um proprietário de imóvel na avenida do Comércio, no Jardim Pérola, na Zona Leste da cidade, para a execução da limpeza do quintal.

Por meio de denúncia, a Fiscalização de Obras e Posturas constatou um quintal lotado de entulhos e objetos que servem de criadouro ao mosquito Aedes aegypti.  O responsável pela residência foi intimado a realizar a limpeza e - caso esta não seja efetuada - o cidadão pode ser autuado.

A prefeitura informou nesta quarta-feira (22) que as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, seguem intensificadas em Santa Bárbara d’Oeste. Mesmo com a diminuição da temperatura registrada nos últimos dias, a administração alerta para a necessidade de seguir com a eliminação dos criadouros do vetor. 

Nesta semana, as equipes atuam em visitas casa a casa em residências e outros imóveis na região do Mollon, Jardim dos Cedros, Distrito Industrial e Parque Industrial Bandeirantes. Já as equipes de nebulização costal trabalham nos bairros Jardim das Laranjeiras, Santa Fé, Vila Sartori, Jardim Belo Horizonte e região.
 

Além destas ações, equipes visitam pontos estratégicos como ferros-velhos, recicladoras, cemitérios, borracharias, além de imóveis com grande circulação de pessoas, como escolas, igrejas, shoppings, entre outros.

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre atender os profissionais que realizam visitas domiciliares sempre após a devida identificação. Os moradores devem estar atentos ao uniforme com camiseta, colete identificando o programa ou setor e crachá destes profissionais. A Secretaria de Saúde está à disposição para esclarecimentos nos telefones 3464.9400 e 3463.8099.

Notícias Relacionadas »
Comentários »