21/05/2019 às 09h40min - Atualizada em 21/05/2019 às 09h40min

Americana termina os Jogos dos Idosos em 11º lugar

Foram 43 cidades participantes, envolvendo 2.524 pessoas, entre atletas e comissão organizadora

Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Americana
As disputas dos Jori (Jogos Regionais dos Idosos) terminaram neste domingo (19) e a equipe de Americana, que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, ficou na 11ª posição na classificação geral dos Jogos. O evento teve início na quarta-feira (15) e teve como sede a cidade de São João da Boa Vista.  
 
De acordo com a organização dos Jogos, foram 43 cidades participantes, envolvendo 2.524 pessoas, entre atletas, comissão organizadora e professores. 
 
Americana competiu em 14 modalidades: atletismo masculino; buraco feminino; damas feminino e masculino; dança de salão; dominó feminino e masculino; malha masculino; natação feminino; tênis de mesa feminino; truco misto; voleibol categoria B feminino e masculino; e xadrez masculino. 
 
O tênis de mesa, representado por Ana Maria Ferraria, e o atleta de xadrez, Hector Antônio Fernandes, trouxeram medalha de ouro para Americana. Já a equipe masculina de malha trouxe a medalha de prata. 
 
“Ficamos bem contentes com os resultados e sabemos que cada atleta treinou muito e deu o seu melhor. Parabéns a todos”, disse o secretário de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.
 

Outras modalidades não conquistaram medalhas, mas terminaram a competição nas seguintes posições: 
 
- Damas feminino - 4º lugar 
 
- Damas masculino - 6º lugar

- Voleibol masculino - 4º lugar

- Dança de salão A - 7º lugar
 
As equipes da natação, vôlei feminino, truco, dominó feminino e masculino, buraco feminino e atletismo não se classificaram entre os oito melhores, por isso, não apareceram na classificação final da competição. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »