06/05/2019 às 15h29min - Atualizada em 06/05/2019 às 15h29min

Suspeito de roubo foge da Guarda, cai em ribanceira e morre em Americana

O homem era suspeito de fazer parte de um trio que roubou uma confecção momentos antes

BETO SILVA
Corpo de Bombeiros
Um homem de 31 anos, morador em Campinas, morreu na madrugada desta segunda-feira (6) após cair em uma ribanceira e 30 metros de altura quando fugia de guardas civis de Americana.  O fugitivo era um dos suspeitos de invadir a obra de uma confecção no Jardim Bazanelli.
 
De acordo com as informações da Gama (Guarda Municipal de Americana), por volta da 3h, três criminosos invadiram a obra. O trio rendeu o vigilante de 63 anos e tomou seu celular. Na sequência, o assaltantes tentaram roubar fios elétricos e um transformador.
 
O material chegou a ser colocado em um Ford Ka que estava com uma carretinha. A Guarda foi acionada e um dos assaltantes de 46 anos, morador em Hortolândia, foi detido com o celular da vítima e uma réplica de arma de fogo. O veículo usado no roubo também foi apreendido, porém os outros dois homens fugiram do local.
 
Por volta das 4h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado  por uma testemunha que viu quando um homem caiu de uma ribanceira na Gruta da Vila Dainese. De acordo com os Bombeiros, o local é de difícil acesso devido à mata fechada e o terreno irregular.  
 
Após descer o barranco, os militares localizaram o homem caído às  margens da cachoeira. Ele apresantava  hemorragia interna e várias fraturas pelo corpo. Após o resgate do ferido, ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e no caminho sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com a Guarda, o suspeito morreu antes de chegar ao hospital.

O acusado morador em Hortolândia, foi autuado em flagrante e o  terceiro assaltante não foi encontrado. O homem que morreu morava no Jardim São Marcos, em Campinas. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »