04/05/2019 às 11h08min - Atualizada em 04/05/2019 às 11h08min

Americana realiza dia D contra a gripe neste sábado

Oito unidades Básicas de saúde ficarão abertas para atender o público alvo; 30 mil doses do imunizante foram disponibilizadas.

Da Redação
Acontece neste sábado (4) o “Dia D” de imunização contra a gripe para todos os grupos prioritários. O objetivo é reforçar a campanha de vacinação, segundo informou a Unidade de Atenção à Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município. Oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) atenderão até às 17h.

De acordo com a administração municipal, cerca de 60 profissionais estarão diretamente envolvidos nesse dia específico da campanha.

As unidades de saúde abertas neste sábado são as dos seguintes bairros: Duas no Vila Mathiensen, Praia Azul, São Vito, Parque da Liberdade, Antônio Zanaga, Jardim Brasil, Parque das Nações e Jardim São Paulo. De acordo com a vigilância epidemiológica, serão disponibilizadas 30 mil doses apenas para o sábado de vacinação.

Grupo Prioritário: Idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Outros serviços: Paralelamente ao trabalho de vacinação contra a gripe a equipe do setor de saúde bucal irá realizar ações específicas de prevenção ao câncer de boca. Serão 16 dentistas e oito auxiliares de odontologia que irão atuar com avaliações nos pacientes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »