03/05/2019 às 12h06min - Atualizada em 03/05/2019 às 12h06min

Câmara Jovem realiza sessão com 25 alunos de escola do jardim Mirandola

Estudantes participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico

Redação
Divulgação

Vinte e cinco alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Maria Frizzarin, do bairro Jardim Mirandola, participaram nesta sexta-feira (3) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem” da Câmara Municipal de Americana. É um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.

 

Ainda na escola, os alunos participaram de discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

No plenário, as atividades foram orientadas pela assessoria do Legislativo e pelos representantes da escola, que acompanharam as discussões. A mesa diretora foi composta por Bárbara Costa Bayão (presidente), Thainá Denobi Ferreira (primeira secretária) e Marcelo Henrique da Costa Marinho (segundo secretário). Foram discutidos dois projeto de lei, um requerimento e seis indicações.

 

O vereador Thiago Martins (PV) acompanhou a sessão e utilizou a palavra para parabenizar os alunos pelo debate e pela preocupação demonstrada com os problemas da cidade, e participou da entrega dos certificados.

 

PROPOSTAS DEBATIDAS :

 

- Projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Henrique Marinho que cria o programa “Voltando no Ritmo”.

- Projeto de Lei de autoria da vereadora Bianca Vilela que cria o programa “Zero Dengue” no município de Americana.

- Requerimento de autoria dos vereadores Bárbara Costa Bayão, Emily Gibertoni Clementino e Lucas Guilherme que requer informações sobre implantação de área de lazer do Jardim Mirandola.

- Moção de Aplausos de autoria de diversos vereadores à diretora e à professora da EE Profª Maria Frizzarin, Bruna Mariano Miloto e Elaine Aparecida Martins de Souza, respectivamente, pelos relevantes serviços prestados.

- Indicação de autoria da vereadora Tatiany Maia Soprani, que indica limpeza, capinação e manutenção na calçada da Avenida Roma, no bairro Jardim Mirandola.

- Indicação de autoria do vereador Carlos Vitório Caseiro que indica reparo asfáltico na Avenida Milão, próximo ao número 45, no bairro Jardim Mirandola.

- Indicação de autoria do vereador Gustavo Cezar dos Santos, que indica instalação de placa sinalizando “Rua Sem Saída” em ruas do bairro Jardim Mirandola.

- Indicação de autoria da vereadora Thaís Alexandra Lopes Cruz que indica limpeza e capinação na calçada da Avenida Milão, no bairro Jardim Mirandola.

- Indicação de autoria da vereadora Beatriz Felippe Machado, que indica limpeza e capinação na Estrada Luiz Renato do Nascimento no bairro Jardim Mirandola.

- Indicação de autoria do vereador Rafael Wesley dos Santos, que indica a implantação de faixa de pedestres na Rua Udine, em frente à EE Profª Maria Frizzarin, no bairro Jardim Mirandola.


 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »