30/04/2019 às 18h18min - Atualizada em 30/04/2019 às 18h18min

Rafael Macris protocola projeto para estacionar gratuitamente no horário do almoço na Área Azul

Rafael também protocolou um projeto propõe que idosos e pessoas portadoras de deficiência utilizem, além das vagas já garantidas por Lei, aquelas não reservadas que são destinadas à cobrança.

BETO SILVA
O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou nesta terça-feira (30) dois projetos de lei com alterações na Área Azul, em Americana. A primeira propositura suspende a cobrança do estacionamento rotativo das 11h30 às 13h. Na segunda proposta, Rafael propõe que idosos e pessoas portadoras de deficiência utilizem, além das vagas já garantidas por Lei, aquelas não reservadas que são destinadas à cobrança. Neste caso, a utilização das vagas é condicionada disposição da credencial expedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através da Unidade de Transporte e Sistema Viário. 

Em sua justificativa, o parlamentar cita que em todo território nacional a arrecadação em todos os setores que movimentam a economia caiu drasticamente. "Em nosso municipio não é diferente. Na região central a queixa vem também dos comerciantes, pricipalmente os relacionados ao setor de alimentação e dos usuários do estacionamento rotativo, que tiveram o movimento de seus estabelecimentos altamente afetado após a implantação da nova Área Azul", argumenta. 


Segundo Rafael, hipermercados e outros estabelecimentos que possuem estacionamento próprio, têm vantagem em relação aos que ocupam prédios na região central. "Situação essa que aliada à crise econômica e política se agrava, pois, o usuário é obrigado a arcar com as despesas de alimentação e mais a tarifa da Zona Azul, acaba por procurar outras formas de se alimentar ou efetuar suas compras, fugindo do Centro e prejudicando os comerciantes", afirmou. 

"Com a isenção da tarifa por uma hora e meia por dia, o usuário terá tempo suficiente para almoçar ou realizar outras tarefas no centro, fomentando novamente o comércio local", acrescentou. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »