16/04/2019 às 13h49min - Atualizada em 16/04/2019 às 13h49min

Americana terá Corrida da Paz em junho

Evento acontece em 9 de junho e terá três modalidades; inscrições estão abertas

Redação
Divulgação
Americana realizará a I Corrida da Paz, em 9 de junho deste ano, às 7h30, na sede do Clube Coyotes Off-Road (Avenida Comendador Thomaz Fortunato, 3.250, Chácara Letônia). A competição será dividida em três largadas: atletas, livre e caminhada.. O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira (16). Com 3km de corrida com obstáculos, a taxa de inscrição custa R$ 120 (1º lote), além da doação de uma caixa de um litro de leite, que será entregue posteriormente às famílias cadastradas no Fundo Social.
Promovida pela empresa de eventos desportivos "Impacto Sports" e pelo clube "Coyotes Off-Road", a corrida tem apoio da Prefeitura de Americana, do Fundo Social de Solidariedade e do Hospital de Câncer Infantil Boldrini. O prefeito de Americana Omar Najar (MDB) e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, participaram do lançamento. O kit de cada atleta conta com camiseta, água, isotônico, frutas, número de inscrição e medalhas. O evento contará com área VIP no valor de R$ 200, que incluirá café da manhã para os atletas. 
“Para nós, é uma alegria muito grande promover o esporte por meio desta corrida, além das doações que serão feitas ao Fundo Social e de parte da renda que irá para o Boldrini”, comentou  Najar. 
Para Maine Najar, presidente do Fundo Social, o evento vem para agregar. “A corrida une a família ao esporte e ainda ajuda ao próximo”, disse. Paraná prevê o sucesso da corrida e já garante uma segunda edição para este ano. “Firmamos uma boa parceria com o Clube Coyotes e com a Impacto, e já definimos uma nova competição em dezembro”, explicou.



PARCERIA : Segundo o presidente do Clube Coyotes Off-Road, Glauber Casagrande, o grupo sempre teve o objetivo de ajudar instituições. “Procuramos reverter verbas arrecadadas em eventos para ajuda ao próximo e, dessa vez, não será diferente. Estamos muito contentes em fazer parte desta parceria”. O presidente da Impacto Sports, Décio Soares, disse estar ansioso para a realização da Run, em Americana. “A Impacto já é realizada em algumas cidades e tivemos um grande apoio em trazê-la para cá. Esperamos que seja um sucesso e que todas as pessoas possam se divertir”.
As inscrições, com idade mínima de oito anos, já estão abertas e se encerram no dia do evento e podem ser realizadas pelo site https://www.byma.com.br/parties/5cab7933192bf412bccf6d1b, na secretaria de Esportes ou na Fattore - concessionária Jeep (Av. Nossa Sra. de Fátima, 361 - Vila Israel). Informações pelo telefone da secretaria de Esportes:  (19) 3406-611
1.
Notícias Relacionadas »
Comentários »