08/05/2017 às 22h27min - Atualizada em 08/05/2017 às 22h27min

Médica sanitarista visita Projeto Gota d’Água

Redaçao
Reproduçao
Alunos com idades de seis e sete anos, da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’ oeste participaram nesta segunda–feira (08) do projeto Gota d’Água, com paletra, ministrada pela médica sanitarista da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis, Dra. Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães, sobre a importância do cheiro das plantas aromáticas e medicinais para a saúde e o bem-estar.
 
O Projeto Gota d’Água de Santa Bárbara é realizado em parceria entre o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e a Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, a médica estimulou o sentido do olfato das crianças distribuindo amostras de aroma da planta Hortelã, e conscientizou os alunos do valor medicinal que boa parte dessas plantas tem quando evaporam óleos essenciais que são benéficos à saúde, como o controle da dor de cabeça e ansiedade, descongestionar as vias respiratórias, dentre outras. 
 

“É muito importante que a criança seja estimulada e valorize este sentido (olfato) a fim de que ela possa reconhecer a planta quando em contato com a mesma”, destacou a médica. Doutora Nair participou do projeto “Escola de Plantas Medicinais”, que rendeu um prêmio internacional à Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil (Emefei) Professora Maria Augusta Canto Bilia, do Parque Planalto, em Santa Bárbara d'Oeste.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »