05/04/2019 às 09h30min - Atualizada em 05/04/2019 às 09h30min

Prefeito anuncia contratação de 60 enfermeiros em Santa Bárbara

Enfermeiros denunciaram déficit de pessoal e de equipamentos nos 2 prontos-socorros

BETO SILVA
Divulgação
O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), anunciou nesta quinta-feira (4) pelas redes sociais, a contratação de 60 profissionais de enfermagem para os dois prontos-socorros da cidade .

“Aumentamos a oferta de horas de trabalho para o atendimento “, informou o verde pelo twitter. Com isso, segundo o prefeito, serão eliminadas as horas extras excessivas em R$ 300 mil por mês, o que vai permitir antecipar o 13º salário de todos os servidores municipais.

O anúncio da contratação ocorre depois da manifestação de enfermeiros que denunciaram um déficit de até 50% de profissionais e falta de equipamentos nas duas unidades. Um grupo de servidores procurou os vereadores para denunciar a falta de enfermeiros e de técnicos, o que estaria comprometendo  atendimento à população.


Quanto ao 13º salário, a prefeitura quitou o pagamento do benefício no dia 20 de janeiro. Já os salários, que vinham sendo pagos parcialmente, foram normalizados depois da instauração da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura o atraso nos pagamentos dos funcionários municipais. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018