07/05/2017 às 18h31min - Atualizada em 07/05/2017 às 18h31min

Caixa libera saque do FGTS para nascidos em junho e julho

Redaçao
Portal Atualidade
Nesta semana nascidos nos meses de junho e julho vão poder fazer o saque da conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A data é 12 de maio, porém pode ser antecipada como ocorreu em abril. Além disso, as agências bancárias abrem no sábado (13) para facilitar aos beneficiários a retirada dos valores.
Pode efetuar o saque quem teve um contrato de trabalho finalizado até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta.

O recebimento dos valores das contas inativas pode ser feito através da conta-corrente ou poupança da Caixa. Para isso o beneficiário terá que pedir o recebimento do crédito em conta. O saque também pode ser feito em caixas eletrônicos, para valores de até R$ 3 (três mil reais).
 
Outra opção é fazer o saque nas agências lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. É necessário Cartão do Cidadão, da senha e de um documento de identificação. Há, ainda, a possibilidade de retirar o dinheiro diretamente nas agências bancárias, com apresentação dos documentos pessoais, número de inscrição do PIS (Programa de Integração Social) e o documento de identificação do trabalhador. É recomendado levar carteira de trabalho ou termo de rescisão do contrato de trabalho.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »