31/03/2019 às 13h41min - Atualizada em 31/03/2019 às 13h41min

Vereador Dr José pede informações sobre medicamentos fornecidos pelo SUS

Assessoria de imprensa
Reprodução

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pede informações à Administração Municipal, por meio do Requerimento nº 223/2019, sobre o fornecimento de medicamentos através da Rede Pública de Saúde. 
 

 

Primeiramente, ele pede a listagem de todos os medicamentos fornecidos, com sua respectiva quantidade de compra mensal, custo, seu fornecedor, bem como se a origem do recurso é Municipal ou Estadual, e os pontos de distribuição para a população de cada medicamento.

 

Dr. José também quer saber qual é a forma de pagamento aos fornecedores, mensal ou por outro período; se há atrasos em honrar o compromisso de pagamento aos fornecedores; qual a sanção adotada quando não há entrega do medicamento por parte do fornecedor; e qual a medida adotada pela Prefeitura para que o paciente não fique sem o medicamento quando o fornecedor não faz a entrega prevista.

 

Dentre os questionamentos, o vereador encerra pedindo que, para evitar gastos com cópias impressas, seja agendada data e horário para que possa ter vistas do contrato vigente e respectivos aditamentos firmados entre a Prefeitura e os fornecedores de medicamentos para a Rede Pública de Saúde.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »