27/03/2019 às 11h51min - Atualizada em 27/03/2019 às 11h51min

Abaixo-assinado pede instauração de CEI da Saúde em Santa Bárbara

Setor tem sido alvo de críticas de servidores e usuários nas redes sociais

Beto Silva
Portal Atualidade
Um abaixo-assinado circula nas redes sociais solicitando a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a situação da saúde em Santa Bárbara d’Oeste. Após a coleta das assinaturas, o documento deverá ser entregue à Câmara Municipal.

Também nas redes sociais, funcionários do setor têm se manifestado -nos últimos dias - sobre a defasagem do número de profissionais,  princialmente na enfermagem. Na semana passada, um grupo de servidores se reuniu com os vereadores para narrar os problemas enfrentados na rotina dos dois prontossocorros municipais. De acordo com as denúncias, o setor trabalha com 50% do quadro necessário para atender a demanda de pacientes.

Após o encontro, o vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou requerimento de informações à administração municipal com relação ao quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem a cidade. Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar ressaltou que a transparência é um dever dos órgãos públicos e que todo cidadão tem direito ao acesso às informações.
 
No pedido de informações, o vereador questiona o número de enfermeiros e técnicos em enfermagem em atuação na rede pública municipal. O democrata também questiona se existe previsão para a abertura de novo concurso público para a área de enfermagem e, em caso de resposta afirmativa, o número de vagas disponibilizadas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »