21/03/2019 às 11h33min - Atualizada em 21/03/2019 às 11h33min

Michel Temer é preso pela força-tarefa da Lava Jato

Temer foi preso pela Lava Jato do Rio. A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal.

Agência Estado
Foto: Reprodução
O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra o ex-ministro de sua gestão Moreira Franco.

A prisão do ex-presidente, tem como base a delação de Lúcio Funaro. Temer foi preso pela Lava Jato do Rio. A ordem de prisão é do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal. O ex-presidente está em São Paulo e deve ser levado para a capital fluminense.


O ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) tem mandado de prisão expedido contra ele. O ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) também é alvo da operação.

Delação

No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

 

Moreira Franco também é preso no âmbito da Lava Jato


Além do ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro de seu governo Moreira Franco também foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Moreira foi preso no Rio de Janeiro e o mandado de prisão foi expedido também pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara federal Criminal do Rio.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018