16/03/2019 às 18h19min - Atualizada em 16/03/2019 às 18h19min

Ribeirão dos Toledos transborda e invade casas em Santa Bárbara

Moradores ficaram surpresos com o transbordamento do Ribeirão dos Toledos, já que há tempos o local não era alvo de enchentes.

Da Redação
Divulgação
O Ribeirão dos Toledos em Santa Bárbara d’Oeste transbordou na tarde deste sábado (16), após a cidade ser atingida por um temporal que durou quase duas horas. Por conta disso, diversas regiões foram afetadas pelas águas, como é o caso do Jardim Conceição e Vila Sartori. Algumas residências chegaram a ser interditadas pela Defesa Civil.
 
A dona de casa Maria Elvira Guarda mora na Rua Batista Pio no Jardim Conceição há quase 20 anos. Segundo ela, a enchente causou estranheza na vizinhança, já que há anos o Ribeirão não transbordava. “A chuva de hoje foi muito intensa e pegou todos de surpresa”. Ela conta ainda que diversas casas foram invadidas pelas águas, principalmente as mais próximas da Avenida Corifeu de Azevedo Marques. “Tem algumas pessoas transportando os móveis de uma rua para outra, a pessoa leva uma vida para conseguir uma casa e depois acontece isso, coisas da natureza”, relata.

A Defesa Civil continua os trabalhos nessa região a fim de minimizar os impactos. Até o início da noite de acordo com moradores, o nível do Ribeirão dos Toledos já estava mais baixo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »